top of page

MULHER CHAVE DE ESPERANÇA



Se olharmos de perto a história da humanidade são as mulheres as que mais sofrem todas as vezes em que a sociedade é ferida pela guerra, violência, opressão, abusos dos direitos, doença e fome.

Interessante notar o pensamento de algumas pessoas importantes para a história da humanidade por serem consideradas pessoas que lutaram pela paz no mundo.

Mahatma Gandhi enfatizou numa discussão: “Se pela força queremos dizer força bruta, então, realmente, a mulher é menos bruta que o homem. Se pela força queremos dizer força moral, então a mulher é imensuravelmente superior ao homem (...) Se a não violência é uma força do nosso ser, o futuro depende da mulher”.

William Golding (escritor e poeta -1911 -1993) disse:” Acho que as mulheres são bobas ao fingir que são iguais aos homens; elas são e sempre fora muito superiores. Tudo o que você dá a uma mulher, ela vai tornar maior,se você der o seu esperma, ela lhe dará um bebê. Se você lhe der uma casa, ela lhe dará um lar. Se você lhe der mantimentos, ela lhe dará uma refeição. Se você lhe der um sorriso, ela lhe dará seu coração. Ela multiplica e amplia o que é dado a ela(...).”

Papa Francisco em recente ocasião disse: Quando a mulher está com problemas, falta harmonia. Esta é uma sociedade marcada por atitudes masculinas. A mulher serve para lavar pratos, fazer... NÃO NÃO. A mulher deve fazer harmonia, sem a mulher não ha harmonia. Não somos iguais, não somos superiores um ao outro, não . O homem sozinho não fornece harmonia. È ela, é a mulher que trás harmonia, que nos ensina a ser carinhosos... amar com carinho... e que faz do mundo um lugar melhor... E é isso que uma mulher trás! A capacidade de amar...harmonia ao mundo... É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é brindar a harmonia. E sem as mulheres não ha harmonia no mundo. Explorar pessoas é um crime contra a humanidade, é verdade... Mas explorar uma mulher é mais... É destruir a harmonia que Deus deu ao mundo. É destruir...a mulher é harmonia, a poesia, a beleza...Sem ela o mundo não seria tão belo. Não seria harmonioso... e eu gosto de pensar, mas é algo pessoal... que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe...

Elis Regina (cantora brasileira) disse certa vez “”Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.”

Eu então pergunto a você leitor: O que essas pessoas vêem de especial na mulher?

A mulher detém a chave para desbravar um futuro repleto de esperança, ela é quem persevera para transformar a sociedade na direção do bem. Elise Boulding, renomada pesquisadora dos estudos pela paz, afirma que a cultura da paz é encontrada em cada esforço individual de buscar continuamente um comportamento orientado para a paz. Ela deposita especial importância ao papel da mulher nesse aspecto. A medida que desenvolvemos respeito pela dignidade da vida e pela dignidade humana com nosso comportamento diário e firmes esforços rumo ao diálogo as bases para uma cultura de paz serão enraizadas e fortalecidas. Vem do feminino a compaixão e a consideração pelos demais; ela é quem fortalece laços de amizade e de confiança nas comunidades, com ações e exemplos.E é a mulher que poderá abrir o caminho rumo a essas conquistas, caminho, e quando cada pessoa estiver consciente e comprometida, teremos vencido a cultura da guerra.Só precisam de alegria e sabedoria para brilhantemente cumprirem sua missão aqui na terra

Ocorre que a opressão sofrida por milênios, a submissão imprimida através da força bruta do homem,, os maus tratos enfraqueceram sua auto estima, e embora valorosas, essas verdadeiras rainhas procuram ainda um espaço na sociedade, onde possam agir e deixar fluir a harmonia a que se refere o Papa Francisco.

A mulher não sabe a grandeza que possui, perde-se ainda nas ditaduras de modismos das submissões sociais ainda impostas atualmente; Isso desvia seu foco do que realmente importa, curva-se diante de um corpo perfeito que não deixa sua auto estima fluir, e desacredita em si mesma. Mas quero deixar aqui o pensamento de Daisaku Ikeda (filósofo) que diz: Jamais devemos colocar limites aos nossos potenciais. Em muitos casos, nossas assim “chamadas limitações” não são nada mais que nossa decisão de nos limitarmos.

Mulheres,vamos romper decididamente nossos limites?

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL ABRIL/2019



Recent Posts
Archive
Search By Tags

© Piscologia com Respeito. Orgulhosamente criado para você.

  • Ícone de App de Facebook
bottom of page